SISTEMA ALTERNATIVO, Meio Ambiente.em Regiões Tropicais.

 


Parada total de cortes de árvores nativas e total erradicação de árvores não nativas exclusivamente para madeira como eucaliptos e pinos aqui no Brasil exceto em parques e arias urbanas. 




As árvores não nacionais plantadas para produção de madeira deve ser colhidas no tempo programado.




As madeiras de árvores nacionais já cortadas deve ser usada como programado.


Isto posto para não provocar distorções em pagamentos por serviços prestados.




Mas de forma alguma árvores de qualquer tipo ou nacionalidade para fim de produção de madeira deve ser plantada, ou replantada.




As atividades que usam madeiras terão um tempo adequado para se adaptar ou achar outros meios, ou materiais adequado a nova diretriz.




Os reflorestamentos com árvores nacionais na totalidade, não poderão mais ser modificadas.




Os reflorestamentos com árvores nacionais ou estrangeiras de grande porte para exploração de subprodutos como frutos, seivas, sem matar a árvore deve ser feita plantando se duas arvores nativas diversas para uma útil nacional ou estrangeira.




Entre as árvores diversas deve se observar o plantio de espécies frutíferas que deem frutos consumidos pelas aves e animais da região e quantidade adequada (fruteiras) que não provoque superpopulação de nenhuma especie animal.




As espécies frutíferas para nosso consumo seguiram as mesmas estratégias atuais, exceto aquelas que posam ser produzidas em estufas nas arias urbanas em prédios construído ou reaproveitado para tal.


A matéria-prima para produção de celulose ou papel deve ser produzida de outra fonte como caule de bananeira, por exemplo, que já e quase papel e pode ser plantada em baixo de grandes florestas, se usada uma espécie de porte pequeno e caule grosso como a nanica, por exemplo, a sua altura não vai prejudicar o manuseio.





Os caules poderão ser cortados em pedaços, desfolhado e secos em coberturas próprias, após secos comprimidos em fardos, este serviço poderá ser terceirizado para uma empresa de produção de composta de bananas que colhera os cachos no devido tempo e só então cortara os caules.  




As estufas urbanas também produziram legumes e verduras que possam ser produzidas em larga escala nestas condições, compradas e colhidas na hora sem desperdícios.




Novas coberturas de construções com telhas serão proibidas, apenas lages impermeabilizadas e cobertas com sedimentos férteis serão permitidos onde se posa prantar hortas ou jardins.




As lajes e estruturas solidas e seguras necessária total ou parcial, poderão, serem financiadas com as devidas garantias no caso de pessoas de baixa renda. 





Ruas urbanas serão causadas apenas com matérias ou objetos que sejam permeáveis, e não provoque calor excessivo.



As causadas serão construídas pelas prefeituras levando em consideração primeiro as necessidades dos pedestres, com 2,50 metros de largura livre de cada lado das ruas, e cobradas ou não do proprietário das áreas.



Todas as construções deverão recolher e armazenar a água das chuvas e usá las ou dispensá las por infiltração lenta no solo.

 

As construções antigas ou históricas deverão ser catalogadas e registradas em fotos e vídeos por dentro e por fora assim como relatos de especialistas sobre a importância e historia das mesmas, estes registros devem ser guardados com segurança e livre de ataques de ondas eletromagnéticas, por exemplo, uma vês protegidas no sentido de serem esquecidas elas devem ser tombadas, e no seu lugar construído obras necessárias com materiais nobres e modernos como ferro e concreto ou outros.
 
 
 
 
 
Os edifícios deverão ser construídos com uma base útil, e incrível a quantidade de materiais usadas atualmente em baixo destes com o único propósito de segura los, estes materiais poderiam ser usados de forma a segurar os edifícios mas também servir como porão para serem usados como garagens, estufas, etc.
 
 
 
 
 
Quando desenvolvi o meu projeto de construções rápidas que assustou a mafionaria comecei a fazer rascunho sobre uma técnica para construir estas bases úteis nos edifícios começando com o nivelamento do terreno, na área da construção devidamente sondada, circundar com uma faca dentada que vá cortando a terra a medida que a instrutura for descendo em cima desta construir a estrutura externa devidamente impermeável, ligada por dentro com vigas de sustentação adequadas as necessidades de paredes ou não.
 
 
 
 
 
Construindo acima do solo facilitara esta, para escavar, por dentro poderá ser usado jatos d'águas com os detritos subindo por bombeamento e transportados por caminhões betoneiras, quando atingido a profundidade desejada o fundo sera selado com concreto armado.
 
Isto e uma ideia, e poderá ser aprimorada para facilitar mais, ou descartada.
 

MEIO AMBIENTE.EM REGIÕES NÃO TROPICAIS.




Deverão seguir os mesmos princípios observando se as diferenças como tipos de vegetação, clima, etc.

 


PRODUÇÃO ANIMAL HERBÍVOROS.



Toda a produção de animais herbívoros devera ser feita em regime de confinamento independente de espécies ou rasa, aqueles que não se adaptar simplesmente não serão produzidos.

 


Animais não herbívoro seguiram os meios atuais. 




======================================================================




PROPRIEDADE PÚBLICA-PRIVADA DE TERRENOS URBANOS E RURAIS.




Toda propriedade devera obedecer ao princípio comum do “respeito ao meio ambiente em geral”, assim se uma propriedade urbana ou rural não está em uso como moradia, comercio, saude, fabrica, etc. ou coberto de florestas úteis ou permanente, ou produzindo alimentos de forma ininterrupta observando se os aspectos técnicos, este entra em um cadastro com um prazo definido para voltar a normalidade, uma vês vencidos este prazo sem que nenhuma explicação tecnicamente aceitável seja fornecida este ira a leilão se houver interesse, se não sera vendido a pessoas de baixa renda ou moradores em áreas de risco em prestações simbólicas e a perder de vista sendo assumida pelo pai, mãe, filhos e netos, só podendo ser repassado a terceiros depois de devidamente quitado, o não pagamento das prestações por três vezes anula o contrato de compra e venda e este sera vendido para outro.