SISTEMA ALTERNATIVO, Economico e Tributario.

 

Em um estado paternalista exagerado como o que se pratica aqui no Brasil os governos são os pais ou os senhores da casa grande, os cidadãos são os filhos, ou os da senzala.

Assim para serem felizes tem de beijar a mão dos pais e pedir as bênçãos, ou ajoelhar nos pés dos senhores e pedir clemência.




Temos de pagar uma renda mínima a todos os cidadãos naturais do país maior que dezoito anos, e abaixo da incapacidade físico e mental de gerir os recursos financeiros, com pais e avós também naturais do país.




Os abaixo de dezoito anos que não puderem, ser mantidos pelos pais devem, ser mantidos pelo estado em uma instituição adequada, em ambiente adequado com ou sem pagamento de pensão pelos pais.

 

Os barrados acima da idade senil ou da capacidade de gerência de valores serão mantidos pelos familiares, filhos, netos, irmãos, na falta destes ou da incapacidade destes em mantê las, o estado assumirá isto em local adequado criado para tal, longe dos centros urbanos movimentados, mas perto o bastante da segurança, hospitais, etc.




Para evitar que o problema da superpopulação se agrave por conta da ilusão que produzir bastante filhos, vai se ganhar bastante dinheiro em auxílio estatal, uma multa no valor de hoje, 22 01 2023, de dez reais mensais deve ser cobrada pelo estado do pai e da mãe por cada criança com menos de cinco anos de idade. 




Com o pagamento da renda mínima que não pode ser muito nem pouco demais, acredito que o ideal seja de 1.500.00 reais no valor de hoje, e para evitar que se acumule em uma família numerosa, por exemplo, apenas um valor deste seja pago por residência, assim uma pessoa solteira morando sozinha vai obter 1.500.00 R$ por mês que poderá ser pago por quinzena ou semana de acordo com a vontade do beneficiário, para receber ele tera que comparecer a qualquer agência bancaria onde tera uma cabine fechada sem visão de dentro para fora e sem nenhum som em ambas as direções, onde uma IA ira testar suas condições mentais de alto gerência financeira, fazendo lhe perguntas pre respondidas e gravadas, etc.




Uma vez que ele ela seja barrado tera de comparecer à agência do BSV, (Banco de Sustentação da Vida), ligado ao Banco Central para novos procedimentos, como uma avaliação por três psicólogos.




Os valores para pagar esta renda vira entre outras das multas de 10,00 R$ e das vendas de terrenos urbanos e rurais que não esteja sendo usado adequadamente.




Qualquer fraude neste sistema sera multado e se não pago em um prazo legal o devedor pagara com serviços prestados, sérios! Ou sera preso.




Os trabalhos prestados por operários ou outros serão pagos já incluindo os penduricalhos de hoje como décimo terceiro, fundo de garantias e outros, mensais, quinzenais, semanais ou diários de acordo com a vontade do trabalhador.




Para não sobrecarregar as empresas os bancos farão o pagamento via conta aos trabalhadores e as empresas pagarão aos bancos em datas pre agendadas.




Os contratos de trabalho poderão ser suspenso por um tempo necessário ou anulado caso os-as trabalhadores não posam comparecer ao emprego por qualquer motivo.


Para que todos posam trabalhar se quiserem, trabalharam um dia sim outro não, por oito horas diárias, e poderão ter mais de um emprego com férias de um mês corrido por ano, quinze dias por seis meses, uma semana por três meses, de acordo com a vontade do trabalhador firmada em contrato de serviço.


O imposto sera único cobrado em todos os valores financeiro repassado de uma conta para outra em tempo real assim se não se receber nada, não se pagara nada.


O valor do imposto em percentagem não sera fixo, mas negociado e votados entre o Banco Central e representante da sociedade civil, e governos, mensais, semestrais, ou anuais.


As fronteiras serão abertas a todos para virem e trabalhar em qualquer serviço ou profissão, o que não impede que ele-ela continue recebendo renda mínima em seus pais de origem.


Uma moeda universal sem vinculo com nenhum pais, governo ou facção, sera criada, vamos chamar esta provisoriamente de sol.

Esta não podera ser usada como moeda interna por nenhum pais a não ser que todos os países a usem ao mesmo tempo.

Ela tera valor fixo próprio, não atrelado a moedas locais, usada exclusivamente para compra e venda entre países, o pais comprador paga com sua moeda local transformada em sois, e o pais recebedor transforma os sois recebido em sua moeda local, assim não havera superávit ou deficit, apenas dividas a pagar ou a receber como se a transação fosse feita dentro do pais em moeda local.