No Sistema atual temos os governos tem o controle quase total das mídias em geral, isto posto creio por conta do enorme medo que os políticos têm de serem investigados e expostos por estas, assim agem para tentar diminuir este estrago inevitável aqui no Brasil principalmente por conta da propinolandia e CIA. Algumas vezes, uma ou outras se tornam parte ativa da esbórnia nê rede globo. 



Propomos que seja criado uma nova associação para a midia que engloba todas as já existente e seja esta independente do governo e encarregada de liberações e licenças hoje feitas pelo ministério das comunicações aqui no Brasil, qualquer distúrbio ou exageros por parte desta os incomodados irão à justiça para resolver, já que a justiça vai funcionar com certeza.




Para não criar os chamados super-poderes dos empresários de comunicações como é hoje propomos que as empresas funcionem como associações tendo os seus funcionários como acionistas com direito a indicar (um) representante no concelho deliberativo da empresa formada também por (um) presidente eleito pelos funcionários, (um) tesoureiro contratado pelo presidente, (um) conselheiro contratado também pelo presidente. 




Em caso de empresas pequenas, isto não sendo possível, todos os funcionários assim como o fundador terão partes iguais nas decisões e lucros destas, de acordo com os cargos exercidos baseados nos salários de cada um.

 




Uma empresa de telefonia será criada pela internet com conexões grátis para todos, e assim criar números individuais como e hoje nas empresas perversa existente, estes números podem ser o do CPFs (aqui no Brasil), assim um único chip com o meu cpf da (acesso) a rede mediante um pagamento mensal, semanal, diário, ou pré-pago se preferir.




As empresas gulosas de hoje terão preferência para se unirem e organizarem esta única, no regime de associação.